DevOpsDays Porto Alegre 2019: Depressão e os trabalhadores cerebrais

Nos dias 24 e 25 de Maio aconteceu o DevOpsDays Porto Alegre 2019, é o DevOpsDays no Brasil com mais edições. DevOpsDays é um evento sobre DevOps realizado em diversas cidades no mundo, ele é um evento de comunidade para comunidade que discute, debate e propõe temas, métodos e técnicas para além de ferramenta. Se você tiver numa cidade com um DevOpsDays, não deixe de participar.

Eu tive a honra de participar como palestrante falando “Depressão e o que ela afeta os profissionais de TI”, a apresentação teve como tópico central como as pessoas que trabalham praticamente só com a mente são afetados pelos ambientes de trabalho e qual o impacto de uma doença como Depressão, Crise de Ansiedade ou Burnout as pessoas e organizações. A mini descrição da apresentação:

Não importa se a organização é uma startup descolada uma empresa tradicional, elas devem ter políticas para manter a boa saúde mental de seus colaboradores, principalmente os profissionais de TI que basicamente são “trabalhadores da mente”. Esta apresentação é uma reflexão de como alguns tipos de configuração de ambiente de trabalho não beneficiam a saúde mental, métricas abusivas de produtividade a saúde mental dos profissionais de TI e algumas formas de mitigá-las.

Se quiser saber um pouco mais como foi a apresentação, basta ver aqui embaixo.

Esta apresentação é baseada no texto “A depressão e a TI

Autor: Fernando Ike


comments powered by Disqus